LADO B - Não fui eu que estraguei
Foge Foge Bandido
LADO B - Não fui eu que estraguei
Foge Foge BandidoResultado de muitas experiências e partilhas, O Amor Dá-me Tesão/Não Fui Eu Que Estraguei é um livro com dois CD – uma obra – que pode ser visto como um filme, em que as músicas e as histórias desenham narrativas imaginárias e estabelecem uma comunhão entre a identidade do autor, intérprete dos seus sentimentos, e do ouvinte, intérprete do intérprete segundo os seus sentimentos.
Um projecto que nasce da espontaneidade e cuja multiplicidade de instrumentos utilizados demonstra a liberdade e a predisposição de Manel Cruz e todos os músicos, amigos (pessoas e animais), desconhecidos e família que com ele se cruzaram ao longo do processo de criação desta obra.
Lado a, lado b, lado c, nada há no reaparecimento editorial de Manuel Cruz (Ornatos Violeta, Pluto) que se ponha a jeito de rótulos – o que, de algum modo, já se infere pelo nome do projecto: Foge Foge Bandido. Está tudo ligado: dois discos + um livro = uma obra. Quando muito, há uma proposta: ouvir os discos como quem vê um filme, em que as músicas e as histórias nelas contidas permitem desenhar narrativas imaginárias e assim estabelecer uma comunhão entre a identidade do autor, intérprete dos seus sentimentos, e do ouvinte, intérprete do intérprete segundo os seus sentimentos.
por Marcos Cruz
Captação, edição e primeira mistura por Manel Cruz.
Mistura e masterização por Nuno Mendes.
Outras captações por Nico Tricot, Brendan Rui Hemsworth e André Hollanda.
Design por Manel Cruz e Susana Fernando.
Fotografias por Adriana Oliveira e Pedro Nascimento.
