Luz Clara
Dela MarmyDela Marmy revela “Luz Clara”, o segundo single que a compositora e autora lança este ano, depois de “Sem Prescrição”, canção que conta com a participação da cantora brasileira Paula Morelenbaum.
O novo tema é produzido por João Correia (Tape Junk), à semelhança dos últimos trabalhos da artista e é, também ele, acompanhado por um videoclipe do realizador cabo-verdiano, Máx e que pode ser visto no YouTube de Dela Marmy.
Nas palavras da artista, “Luz Clara” fala da cada vez maior possibilidade de encontro entre diferentes proveniências (e culturas) nesta cidade que é Lisboa (como poderia ser qualquer outra). Que olha para a luz surpreendente e misteriosa da noite que amanhece, por entre sensualidade, desejos e paixões e para os espaços feitos de sons e de silêncios, que são cortina de aroma envolvente nos corpos inquietos que se desejam.
Ao mesmo tempo e, porque nem tudo são maravilhas, sublinha o desencontro após o encontro, o desaparecimento, ou a fuga, em relações de diferente espécie, muito em voga numa sociedade cada vez menos comprometida, porém cada vez mais descartável, efémera e superficial.
Enquanto sociedade, estamos perante a fragilidade e a ausência de relações de laços fortes, desinteressados, intrincados e contínuos, o que, por sua vez, só dará lugar a vazios emocionais, sociais e políticos, ao em vez de corpos e, causas, verdadeiramente entrelaçados, responsáveis, empáticos e presentes.
“Luz Clara” é uma canção introspectiva e aberta, de múltiplas direcções e de reflexos, de vários reflexos espelhados.
