Acaso feat. Sopa de Pedra
Dela Marmy
Acaso feat. Sopa de Pedra
Dela MarmyÉ uma nova Dela Marmy aquela que se apresenta em “Acaso”, o seu novo single que antecipa um álbum apontado para o início de 2024, depois de dois EPs nos últimos anos. Se cada novo lançamento, no seu caso, corresponde a uma tradução artística dos momentos da sua vida, então eis como se nos apresenta Dela Marmy, ou seja, Joana Sequeira Duarte, em Setembro de 2023: Mais intimista e despojada que nunca, terna mas confiante, cantando em português pela primeira vez, com uma sonoridade envolvente, com elementos electrónicos e acústicos circundando a sua voz voluptuosa, transportando-nos para um território onde imaginação e realidade não são passíveis de serem dissociados. É uma canção tão pessoal como universal, sussurrando sobre a perda, a cura e os sonhos que persistem em não desaparecer.
Não está só, Dela Marmy, no seu propósito. A acompanhá-la está o coro polifónico Sopa de Pedra, o produtor João Correia (Tape Junk), que trabalhou com ela no álbum a editar e o realizador cabo-verdiano Nuno Miranda, a quem entregou o videoclipe do single.
Depois de ter integrado a banda The Happy Mess, entre 2011 e 2017, Joana Sequeira Duarte lançou-se num percurso a solo, estreando-se com o nome Dela Marmy em 2019, desenvolvendo a partir daí uma música onde a pop mais sonhadora coabitava com influências do rock ou folk mais alternativos, ao mesmo tempo que, em palco, as canções ganhavam cor, volume e um corpo feminino performativo, ou não tivesse ela estado ligada à dança durante muitos anos. Dança aliás como canta, misto de delicadeza, encanto e verdade. Nada é um acaso.
