Bossarenova Trio

Bossarenova Trio

O Bossarenova Trio é um conjunto transatlântico visionário composto por Paula Morelenbaum (Brasil), Joo Kraus e Ralf Schmid (ambos da Alemanha). Juntos criaram uma fusão inovadora entre o calor lírico da bossa nova e o lado experimental do electro-jazz, criando um som profundamente enraizado na tradição e ao mesmo tempo ousadamente inovador.

O trio já fez digressões pelo mundo, atuando em grandes cidades como Nova Iorque, São Francisco, Singapura, Portugal e todas as principais capitais europeias, cativando o público com os seus espetáculos ao vivo dinâmicos e música que desafia os géneros. Lançaram três álbuns: «Bossarenova» com a SWR (Stuttgart Radio) Big Band, «Samba preludio» e «Atlantico», todos aclamados pela sua profundidade artística e originalidade e foram nomeados para o Prêmio da Música Brasileira.

Paula Morelenbaum foi membro da brilhante “Nova Banda” de Antonio Carlos Jobim, onde atuou em inúmeras gravações e espetáculos por todo o Brasil e pelo mundo com o maestro. Após o fim das atividades da banda, Paula continuou a explorar o repertório clássico de Jobim + Vinicius e outros mestres da Bossa Nova. Em 2001, a sua carreira ganhou reconhecimento internacional com o aclamado trio Morelenbaum2/Sakamoto, com Jaques Morelenbaum e o proeminente compositor e pianista japonês Ryuichi Sakamoto, com os álbuns «Casa», «Live in Tokyo» e «A day in New York». Desde então, foram lançados mais 8 álbuns: «Berimbaum», “Telecoteco”, Paula & Donato - Água”, “Paula & Jaques - Live in Italia”, “Bossarenova”, “Samba Prelúdio”, “Atlântico” - estes três últimos gravados com os músicos alemães Joo Kraus e Ralf Schmid - e o recente “Jobim-Canção”, em parceria com o guitarrista e compositor Arthur Nestrovski. Alguns desses álbuns foram indicados e ganharam prêmios importantes, incluindo o Grammy Latino.


Além dos seus álbuns a solo, Paula também participou em álbuns de outros artistas, como Caetano Veloso, Ryuichi Sakamoto, George Moustaki, Ivan Lins, Goro Ito, Nick Nightfly e Bungaro, entre outros. Entre as suas muitas apresentações ao redor do mundo, destacam-se: Carnegie Hall, Nova Iorque; Jazz Club ‘New Morning’ em Paris, França; Blue Note - em Tóquio, Japão; Java Jazz Festival, com a Orquestra Sinfónica de Tbilisi na Geórgia; no Teatro Manzoni e Unicredit Pavillion em Milão; Umbria Jazz, e na Philarmonie Luxembourg, Casa da Música e Centro Cultural Belém, Portugal, entre outros.

Joo Kraus é um trompetista, compositor e produtor alemão conhecido pelo seu estilo que mistura jazz, funk, hip-hop, pop e música eletrónica. Nas últimas três décadas, tornou-se uma figura essencial na música alemã e é amplamente considerado um dos trompetistas mais inovadores da Europa. Ganhou reconhecimento internacional como cofundador da dupla pioneira de hip-jazz Tab Two.

Ralf Schmid estudou piano clássico, composição jazzística e música para cinema em Estugarda, Nova Iorque e Los Angeles.A sua assinatura única reflete uma forte visão musical que ultrapassa as fronteiras estilísticas. Trabalhou com artistas tão diversos como Michael Brecker, Whitney Houston, Daniel Hope, Herbie Hancock, Natalie Cole, Ivan Lins, Pee Wee Ellis, os New York Voices, a Danish Radio Big Band, a Filarmónica de Budapeste, a Henry Mancini Institute Orchestra Los Angeles entre outros .

 

Sem items a mostrar!