A Vizinha da Frente (13.02.26)
Miguel Ramos
A Vizinha da Frente (13.02.26)
Miguel Ramos"Um dia, a caminho do Alentejo, recebi uma mensagem que me pedia se eu conseguia fazer uma letra para aquela música. A mensagem era do Miguel Ramos, e a música era do Guilherme Banza.
Ouvi na primeira área de serviço onde parei, e desde logo achei belíssima a música, e logo me veio à ideia de que aquela música era muito portuguesa, que tinha muito de tradicional e típico. E a partir daí criei uma história, de alguém que num dia de festa, está a ver a procissão passar, e encontra nessa mesma procissão o amor da sua vida. Acabam por se envolver, e acabam em casa perante o olhar indiscreto das vizinhas, tão típico dos bairros populares de Lisboa.
Por fim assume-se a paixão, e a relação torna-se real aos olhos de todos, e, quem quiser que fale, agora, ou então, que se cale, pela vida fora!
A letra e a música caíram de forma perfeita na voz, e interpretação, do Miguel Ramos, um dos melhores dos nossos tempos. “A vizinha da Frente” continua por detrás das cortinas, agora já sabe toda a gente que o Miguel Ramos tem um novo amor, e por isso canta..." - José Gonçalez