Paula Morelenbaum

Paula Morelenbaum foi membro da brilhante “Nova Banda” de Antonio Carlos Jobim, onde atuou em inúmeras gravações e espetáculos por todo o Brasil e pelo mundo com o maestro. Após o fim das atividades da banda, Paula continuou a explorar o repertório clássico de Jobim + Vinicius e outros mestres da Bossa Nova.

Em 2001, a sua carreira ganhou reconhecimento internacional com o aclamado trio Morelenbaum2/Sakamoto, com Jaques Morelenbaum e o proeminente compositor e pianista japonês Ryuichi Sakamoto, com os álbuns «Casa», «Live in Tokyo» e «A day in New York». Desde então, foram lançados mais 8 álbuns: «Berimbaum», “Telecoteco”, Paula & Donato - Água”, “Paula & Jaques - Live in Italia”, “Bossarenova”, “Samba Prelúdio”, “Atlântico” - estes três últimos gravados com os músicos alemães Joo Kraus e Ralf Schmid - e o recente “Jobim-Canção”, em parceria com o guitarrista e compositor Arthur Nestrovski. Alguns desses álbuns foram indicados e ganharam prêmios importantes, incluindo o Grammy Latino.

Além dos seus álbuns a solo, Paula também participou em álbuns de outros artistas, como Caetano Veloso, Ryuichi Sakamoto, George Moustaki, Ivan Lins, Goro Ito, Nick Nightfly e Bungaro, entre outros. Entre as suas muitas apresentações ao redor do mundo, destacam-se: Carnegie Hall, Nova Iorque; Jazz Club ‘New Morning’ em Paris, França; Blue Note - em Tóquio, Japão; Java Jazz Festival, com a Orquestra Sinfónica de Tbilisi na Geórgia; no Teatro Manzoni e Unicredit Pavillion em Milão; Umbria Jazz, e na Philarmonie Luxembourg, Casa da Música e Centro Cultural Belém, Portugal, entre outros.